c't - computação e tecnologia


A revista c't - computação e tecnologia é uma publicação criada na Alemanha em 1983, sendo uma das revistas do gênero mais lidas em seu segmento em toda a Europa e a fonte de informação mais respeitada por profissionais de TI e usuários avançados naquele continente.


Junto a artigos de temáticas variadas sobre tecnologias multiplataforma e independentes de fornecedores, tais como redes, telecomunicações, sistemas operacionais e hardware, a revista aborda todos os assuntos relativos ao uso moderno da computação, até mesmo em redes de áudio e vídeo e para automação doméstica. Seja e-mail ou web design, computação móvel ou redes WiFi, a c't traz todas as novidades mais atuais para o leitor. Seja smartphone ou tablet, a c't também monitora, comenta e analisa os mais recentes avanços no uso de tecnologia.


Em sua primeira edição no Brasil, a c't - computação e tecnologia trouxe um atual comparativo entre os sistemas para dispositivos móveis iOS e Android. Artigos aprofundados sobre aplicativos, melhorias, recursos e novidades o esperam nesta edição de lançamento!




Conteúdo desta edição:

Navegue na primeira edição da revista!

Clique na página direita para ir até a próxima página e clique na página esquerda para voltar à página anterior.


Artigos desta edição

Um presente para você

Conheça alguns destaques e aprenda a instalar os aplicativos que estão presentes no DVD que vem junto com esta edição.
Autor: Felipe Sentelhas
Página 06

Cinto de utilidades básico do robô

Um telefone ou tablet sem aplicativos de terceiros instalado é mais ou menos como um quarto de hotel: é possível viver nele por um tempo, mas é impossível sentir-se realmente em casa. Somente depois de deixá-lo com a sua cara é que você poderá usufruir de todos os recursos disponíveis adequadamente.
Autor: Jo Bager e Achim Barczock
Página 10

Widgets

Com os aplicativos corretos e um pouco de conhecimento, a interface Android pode se transformar em um centro de informações personalizado e um painel de controle - que podem até mesmo se adaptar à sua situação ou à sua localização atual.
Autor: Jo Bager
Página 17

Aplicativos de música

Com alguns aplicativos complementares, ouvir música no Android fica muito mais legal do que apenas com o tocador padrão: eles oferecem widgets melhores, sincronizam sua biblioteca de músicas com o PC e até baixam capas de disco, informações dos artistas e letras de músicas.
Autor: Jo Bager e Sven Hansem
Página 20

Escritório robotizado

O seu telefone inteligente já consegue lidar com emails e notas. Mas para escrever textos longos que serão impressos, editar cartas ou reordenar apresentações em PowerPoint ele precisa de ferramentas de terceiros.
Autor: Dieter Brors
Página 28

Jogue com o robô

Uma das principais razões da explosão do mercado de smartphones atuais foram os jogos. Mas o Android ainda está atrás se comparado ao iPhone. Apesar da grande base instalada e das potentes opções de hardware, os jogos que realmente valem a pena comprar e baixar, ainda são poucos.
Autor: Hartmut Gieselmann
Página 34

Livro eletrônico

Os dispositivos especiais para leitura de livros eletrônicos não são indispensáveis. Com alguns truques e os aplicativos corretos, é possível transformar qualquer smartphone com android em um leitor de livros em qualquer formato.
Autor: Achim Barczok
Página 38

Bateria incansável

Muitos usuários já se acostumaram a colocar seu telefone no carregador todas as noites, para que a bateria esteja sempre cheia no dia seguinte. Mas não precisa ser assim: com a ajuda de aplicativos adicionais pode-se colocar o seu dispositivo com Android em uma dieta de energia, fazendo com que a bateria dure consideravelmente mais tempo sem sacrificar o conforto.
Autor: Lutz Labs
Página 42

Explore seu Android com privilégios de robô

Usuários de Android possuem apenas acesso limitado aos arquivos de sistema do telefone. Ao ganhar privilégios de usuário root é possível executar uma série de programas interessantes, como analisadores de protocolo, bloqueadores de anúncios e gerenciadores de ROM.
Autor: Lutz Labs
Página 48

Sempre acessível

Muitos telefones inteligentes com Android dão uma excelente pedida como pontos de acesso Wi-Fi móveis para, por exemplo, usar seu iPad ou outros computador portátil a caminho de algum lugar. Será que mesmo assim vale a pena investir em um roteador sem fio dedicado?
Autor: Lutz Labs
Página 55

Telefone para imprimir

A impressão de emails, documentos ou fotos não é fornecida de fábrica no sistema Android. Nem por isso você precisa correr para o computador na hora de imprimir: alguns aplicativos disponíveis no Android Market conseguem controlar impressoras de rede diretamente. O serviço de impressão pela nuvem, do Google, utiliza para isso, quase sempre, um PC como intermediário.
Autor: Christian Wölbert
Página 58

Tem nexo

O novo Samsung Galaxy Nexus (Galaxy X no Brasil) é o carro-chefe do Google para a plataforma Android. Tivemos a sorte de botar a mão em um desses aparelhos para realizar nossos primeiros testes.
Autor: Ben Peterr
Página 62

Lanche com sorvete

O que há de novo no Android 4.0? Preciso dele? As respostas a essas perguntas e outroas informações você encontra nesta matéria especial.
Autor: Marcel Hilzinger
Página 66

iTunes mágico: Tire tudo do programa de organização e reprodução de mídia da Apple

A biblioteca musical é cultivada muitas vezes de forma orgânica ao longo dos anos: faixas duplicadas, falta de informações e álbuns sem capa incomodam muita gente e, sobretudo, não são ideais para os tocadores portáteis de hoje em dia, como iPods, iPads ou mesmo o Apple TV, onde tudo deve estar lindo e organizado.
Autor: Wolfgang Reszel
Página 74

Laboratório de bolso: Aplicativos para fotógrafos - ou não!

iPhnoe, iPad e companhia nem sempre são convincentes com relação ao desempenho de sua câmera. Mas com um pouco de classificação e pós-processamento eles podem transformar suas fotografias em algo especial.
Autor: Michael J. Hußmann
Página 83

Da tabuleta para o papel: Impressão com o iOS

Quase um ano após o lançamento, o AirPrint ainda funciona apenas com algumas impressoras e nem de longe com todos os aplicativos. Contudo, existem alternativas que podem ser usadas com impressoras conectadas a um Mac, por exemplo, e os aplicativos dos próprios fabricantes. Testamos o que funciona de verdade.
Autor: Johannes Schuster
Página 92

Descubra novas possibilidades: O que há de bom na loja Cydia

Quem se desvia dos caminhos oficiais da Apple e se arrisca a fazer o processo de desbloqueio do sistema é agraciado com novos recursos inteligentes e mais conforto e facilidade de uso. Conheça as atraentes ferramentas da loja alternativa à App Store e saiba no que vale a pena dar uma olhada.
Autor: Ronald Eikenberg
Página 100

Cinco vezes melhor: As novidades do iOS 5 e o iCloud

Segundo a Apple, mais de 200 novas funções estariam presentes no iOS 5, nova atualização gratuita - e ansiosamente aguardada - para o iPhone, o iPhone e o iPod Touch.
Autor: Leonhard Becker
Página 108

Entre o céu e a Terra: iCloud para todos os gostos

Outrora um problema apenas dos executivos, agora um velho conhecido de todos os donos de um Mac, iPhone, iPad ou iPod Touch: ter seus emails, compromissos, endereços e notas em todos os seus dispositivos pessoais atualizados instantaneamente. O novo serviço gratuito da Apple promete isso e muito mais, mas também não deixa de ter seus segredos.
Autor: Leonhard Becker e Ole Meiners
Página 118

Dança da chuva: Complete o iCloud com outros serviços

O iCloud chegou com muitas novidades para os usuários de Mac ou iOS e custa menos (é de graça!) que o MobileMe, seu antecessor, mas alguns serviços foram removidos. Para quem já está com saudades, alternativas não faltam no mercado.
Autor: Markus Stöbe
Página 124

De volta para o futuro: iCloud em equipamentos antigos

O novo serviço online da Apple traz novos pré-requisitos: apenas os dispositivos equipados com iOS 5 ou Mac OS X 10.7 podem brincar nas nuvens. O que a empresa não deixa claro para o usuário é que algumas partes do iCloud funcionam até mesmo com o iOS3 ou com o Mac OS X 10.5.
Autor: Markus Stöbe
Página 131

iPhone 4S: Testamos o novo hardware e o Siri na prática

Por fora, o 4S é praticamente igual ao seu antecessor. Mas suas entranhas foram muito melhoradas: novo processador Dual-Core, gráficos mais rápidos, câmera melhor, iOS 5 e o novo software de reconhecimento de fala Siri.
Autor: Stephan Ehrmann
Página 134

Edição Especial #01


Março de 2012


R$7,90
Frete grátis!



lançamento!

LM 119 | Backup e Restauração




Impressa esgotada
Comprar Digital  R$ 10,90 Digital

  1. Baixe o curso de shell script do Julio Cezar Neves

    Publicado em 07/04/2008 às 19:41 | 374944 leituras

  1. Resultado do concurso "Por que eu mereço ganhar um netbook?"

    Publicado em 30/09/2009 às 3:00 | 159517 leituras

  1. Software público brasileiro na Linux Magazine Especial

    Publicado em 29/07/2011 às 15:07 | 139607 leituras

  1. Lançado o phpBB 3

    Publicado em 13/12/2007 às 18:42 | 134936 leituras

  1. TeamViewer disponível para Linux

    Publicado em 26/04/2010 às 1:27 | 107950 leituras

  1. Evento internacional: JBoss in Bossa

    Publicado em 27/04/2010 às 13:24 | 6469 leituras

  1. openSUSE 12.2 beta lançado com Linux 3.4

    Publicado em 04/06/2012 às 12:35 | 7665 leituras

  1. Cobertura 3G da Vivo irá dobrar em 2011, diz Telefonica

    Publicado em 17/12/2010 às 11:58 | 6193 leituras

  1. Evento da Red Hat em São Paulo apresenta as tecnologias e novidades da empresa

    Publicado em 11/08/2009 às 15:00 | 5757 leituras

  1. Netflix abre código fonte da biblioteca Hystrix

    Publicado em 27/11/2012 às 14:24 | 9566 leituras

whitepapers

mais whitepapers