Campus Party anuncia programação da edição 2012

Publicado em 15/12/2011 às 11:22 | 17673 leituras

Agenda com as atividades dos dias 6 a 12 de fevereiro já está disponível no site oficial.


Versão para impressão Enviar por email


A quinta edição do maior acontecimento de inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo já está na agenda de 7 mil campuseiros que adquiriram seus ingressos em tempo recorde. Agora, chegou a vez da Campus Party divulgar a sua agenda da programação. De 6 a 12 de fevereiro, o Anhembi será palco de mais de 500 horas de conteúdo nas zonas de Ciência (que engloba as áreas de Robótica, Astronomia e Espaço, Modding e Hardware), Cultura Digital (Mídias Sociais, Artes Digitais e Música), Inovação (Desenvolvimento, Segurança e Redes e Software Livre), Entretenimento Digital (Games) além das ações especiais: o Campus Fórum, o Campus Empreendedorismo, a Semana da TV Digital, a Semana do IPV6 e a área transversal de Campus Verde.


 “Nessa edição, a equipe de Conteúdos, junto aos curadores de cada área, está trabalhando mais do que nunca a transversalidade e a convergência de temas. Algo que sempre esteve presente na Campus, mas que fica ainda mais evidente através das páginas do site: o campuseiro irá encontrar atividades que acontecem em outros palcos na página de seu interesse. O objetivo é que as tribos se misturem mais dentro do evento”, explica a Coordenadora de Conteúdos Carolina De Marchi. 


Os principais temas que provocarão esta transversalidade são os mais citados tanto pelo mercado quanto pelos especialistas em diversas áreas: cloud computing, mobilidade e gamificação. Os palestrantes das áreas também serão bastante ecléticos e atuais, como os onipresentes em quaisquer Campus Party Deive Pasos e Alexandre Ottoni, representando o orgulho geek do Jovem Nerd; a astrônoma e pesquisadora da NASA Duilia Fernandes de Mello; e até nomes inusitados como Sany Pitbull, na mesa "Bonde do sample: a pirataria e a cultura do remix no funk carioca".


Apesar de tantas atrações já anunciadas, a grade de programação divulgada hoje ainda contemplará novas atividades até a data do evento, que poderão ser vistas no site oficial: www.campus-party.com.br.


 


 Confira os destaques da Agenda da 5ª edição da Campus Party Brasil:


Zona Ciência


 


Na Área de Modding e Hardware, o destaque é a final do primeiro campeonato de overclocking do Brasil - o XOC Brasil. A competição, organizada pelos curadores Ronaldo Buassali e Arnaldo Gesuele começou em dezembro, e os 10 finalistas vão disputar o primeiro lugar no dia 11 de fevereiro. Somente na Arena da Campus Party é que conheceremos quem melhor consegue modificar um computador para que o seu hardware atinja um desempenho excepcional.


A área de Astronomia reserva palestras que abrangem ficção científica, como OVNIs e filmes, ao mapeamento estelar utilizando aplicativos, além de oficinas práticas, que ajudarão os aficcionados a construírem uma luneta ou uma Câmara de Wilson (dispositivo que permite a visualização de raios cósmicos).


Os apaixonados por Robótica terão muitas chances de colocar a mão na massa em diversas atividades práticas, ao mesmo tempo em que poderão se divertir com o futebol e o sumô de robôs.


 


Zona Cultura Digital


Para a Área de Música, as curadoras Lalai e Ana Laura trazem uma atração que reforça o caráter de transversalidade da Campus Party, no caso, entre Desenvolvimento e Música. O Music Hack Day é uma maratona de desenvolvimento de aplicativos para plataformas de música que estará presente pela primeira vez no Brasil. Serão cerca de 24h de competição, incluindo diversas palestras e oficinas, com a premiação do melhor aplicativo musical produzido na Campus.


Em Social Media, webcelebrities como @NãoSalvo e @NairBello marcam presença para papos e gincanas imprevisíveis, além de mesas sobre assuntos que estão na ponta da língua do internauta: social games,  presença de marcas nas redes, freemium, cyberativismo, geek economy e story telling.


Completando a Zona, a área de Artes Digitais se destaca pelas atividades ecléticas que vão desde discussões sobre o novo e o velho da fotografia, o cinema 3D 4K e o gato robô da Pinacoteca, até as diversas vertentes do design, além de muita experimentação com oficinas de streaming, glitch art e Arduino.


 


Zona Inovação


Desenvolvimento, Segurança e Redes e Software Livre estarão no caldeirão da agenda da Campus Party na Zona mais concorrida da Campus: Inovação. Android vs. iOs, PCs vs. Smartphones, criptografia, Unity, EPub, Open Cobalt, Open Kinect, HMTL5 e cloud computing serão temas de palestras, debates e oficinas ministradas por quem está na vanguarda da cultura technogeek nacional e internacional.


Na Área de Segurança e Redes , a semana começa com o Dia Mundial da Internet Segura (7 de fevereiro), uma iniciativa que mobiliza 65 países de todo o mundo para promover o uso seguro da Internet. Em 2012, o tema é "Conectando Gerações: Descobrindo o Mundo Digital Juntos...Com Segurança!" .


 


Zona Entretenimento Digital


Os Games apresentam, além dos tradicionais campeonatos, palestras de tendências como a de transmídia, o uso de jogos em terapia ocupacional e ainda a palestra de indie games com o estúdio chileno Ace Team, ganhador do prêmio de jogo mais original de 2011 pela da Insider Game Awards, com o jogo Rock Ages.


 


Ações Especiais


O Campus Fórum trará temas de interesse à sociedade como um todo: a inovação tecnológica como motor econômico, o futuro da leitura, a governança da web brasileira e sua memória são alguns exemplos de debates que podem formatar tendências e padrões. Já Campus Empreendedorismo discute assuntos que andam esquentando o mercado: crowdfunding, empreendedorismo social, inovação aberta e design thinking.


Temas de sustentabilidade e tecnologia permeiam a Campus Verde, presente em diversas outras áreas de conteúdos. O campuseiro também poderá se divertir com mais simuladores em uma área específica para estas atrações na Arena, levando experiências a níveis muito próximos da realidade numa verdadeira injeção de adrenalina.


 


Campus Party Brasil - 5ª Edição


De 6 a 12/02/2012


Centro de Exposições Anhembi


Avenida Olavo Fontoura


São Paulo - SP


 


Acompanhe!


Site: www.campusparty.com.br


Blog: http://www.campus-party.com.br/blogoficial


Twitter: http://twitter.com/CampuspartyBRA


Youtube: www.youtube.com/campusparty


Facebook: www.facebook.com/campuspartybrasil


 


 


Sobre a Campus Party


Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo. Os participantes mudam-se com seus computadores, malas e barracas para dentro de uma arena, onde convivem em torno de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, a Futura Networks, organizadora da Campus, iniciou o seu processo de internacionalização e o evento  ganhou edições no Brasil, Colômbia e México. Em 2011, a Campus Party comemora seus 15 anos e também passa a ser realizada no Equador. Para 2012, desembarcará no mercado norte americano com a Campus Party, Silicon Valley Technology Festival; e celebrará sua primeira edição no Peru. Em 2012 e desde a primeira edição, a Campus Party Brasil conta com o patrocínio da Telefônica/Vivo.


Fonte: Assessoria de imprensa Campus Party

Comentários


Outras notícias

Livro sobre Métodos Ágeis disponibilizado livremente

Publicado em: 14/02/2019 às 15:20 | leituras |

"Scrum - Projetos Ágeis e Pessoas Felizes", de autoria de Cesar Brod, disponibilizado de forma livre (Creative Commons) para download e consulta.

Papo de SysAdmin vai lançar Club DevOps

Publicado em: 19/01/2019 às 17:53 | leituras |

Plataforma deverá ser ambiente para reciclagem e capacitação em tecnologias DevOps.

Assespro-PR é o mais novo parceiro de canal do LPI no Brasil

Publicado em: 18/12/2018 às 11:10 | leituras |

A Assespro-PR — Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação —, e o Linux Professional Institute – LPI, firmaram uma parceria que deverá beneficiar as empresas associadas à Assespro-PR, bem como contribuir para a profissionalização do mercado de Software Livre e de Código Aberto no Paraná.

Linux Developer Conference Brazil: faltam poucos dias!

Publicado em: 14/08/2018 às 11:57 | leituras |

Evento será realizado nas dependências da UNICAMP, em Campinas, nos dias 25 e 26 de agosto.

Leitor da Linux Magazine paga meia para entrar no FISL18

Publicado em: 06/07/2018 às 21:05 | leituras |

Parceria entre a ASL.org e a Linux Magazine disponibiliza código promocional que fornece 50% de desconto na inscrição para o FISL18.

DevOpsDays chega a Maringá pela primeira vez

Publicado em: 20/03/2018 às 18:25 | leituras |

O DevOpsDays terá sua sétima edição no Brasil sendo sediada na cidade de Maringá, no Paraná, dias 23 e 24 de março, no Sebrae. O evento acontece em mais de 40 países e nele foi criado o termo "DevOps" (em 2009, na cidade de Gante - Bélgica).

SENAI/Fatesg promove segundo Meeting Hacker Senai

Publicado em: 18/02/2018 às 12:47 | leituras |

No dia 24/02/2018 a partir das 8:00h, o SENAI/Fatesg realizará o segundo Meeting Hacker Senai, com a participação do LPI, da Infomach e da Barketilly.

Certificações LPI: o caminho para turbinar a sua carreira

Publicado em: 13/10/2017 às 15:50 | leituras |

O Linux Professional Institute (LPI) oferecerá provas de certificação na Latinoware, em Foz do Iguaçu, em outubro, na Poticon, em Natal e no FGSL em novembro. Fique antenado! Este artigo elenca as últimas novidades sobre o LPI.

Blog do maddog: Ambientes de nuvem privada virtual

Publicado em: 06/10/2017 às 14:09 | leituras |

O Subutai é uma solução de nuvem de código aberto, ponto a ponto (P2P), segura e estável, que cria ambientes de nuvem privada virtual (VPC) para usuários finais usando um modelo de nuvem de contêineres como serviço (CaaS). O usuário final pode instalar qualquer tipo de serviço, aplicativo ou software de infraestrutura que desejar nas máquinas em execução nessa nuvem.

Ambientes de nuvem privada virtual

Publicado em: 06/10/2017 às 13:23 | leituras |

O Subutai é uma solução de nuvem de código aberto, ponto a ponto (P2P), segura e estável, que cria ambientes de nuvem privada virtual (VPC) para usuários finais usando um modelo de nuvem de contêineres como serviço (CaaS). O usuário final pode instalar qualquer tipo de serviço, aplicativo ou software de infraestrutura que desejar nas máquinas em execução nessa nuvem.

4Linux abre vagas para Líder Técnico em São Paulo e Brasília

Publicado em: 25/07/2017 às 14:12 | leituras |

A 4Linux — uma empresa líder em soluções Open Source e em práticas DevOps — está procurando profissionais para trabalhar como gerente técnico, que tenha bons conhecimentos em Linux e Softwares Livres. São duas vagas: uma para trabalhar em Brasília e outra para São Paulo.

Seminário sobre gestão de privilégios do Linux dá direito a certificado CPE

Publicado em: 23/05/2017 às 10:35 | leituras |

O evento irá abordar a forte disseminação de sistemas Linux em toda a estrutura de informação e mostrará a importância de técnicos da área serem capazes de identificar rotas, especificar controles de acesso para usuários Linux e monitorar a atividade privilegiada do usuário ao longo da rede de informação e, especialmente, na complexidade da nuvem. Participantes poderão requerer gratuitamente os créditos de CPE (Continuing Professional Education).

Novas vagas para os minicursos do WikiLab

Publicado em: 16/05/2017 às 11:59 | leituras |

Novas vagas abertas para os minicursos do WikiLab. Todos que já apoiaram ou apoiarem o projeto WikiLab no Catarse (com qualquer valor) podem participar.

Novo evento "Universidade Livre" será realizado em Belém/PA em 06/05/2017

Publicado em: 28/04/2017 às 11:19 | leituras |

Novo evento sobre Software Livre será realizado no Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM).

Soluti Certificação Digital em busca de especialista Linux

Publicado em: 19/04/2017 às 17:18 | leituras |

A Soluti Certificação Digital está em busca de um profissional para atuar como especialista Linux em Goiânia.

Vaga para analista de TI com experiência em ECM/GED, BPM e BI

Publicado em: 16/12/2016 às 11:12 | leituras |

Renomada empresa de serviços de consultoria em TI, está em busca de um analista de TI para trabalhar em projetos de implementação de soluções ECM/GED, BPM e BI usando os sistemas Alfresco, Activiti, Bonita, Camunda e SpagoBI.

Nova versão do Scalix Groupware oferece suporte completo a IBM Power & IBM Mainframes

Publicado em: 14/12/2016 às 12:59 | leituras |

A nova versão dá liberdade de escolha às empresas para usar as tecnologias mais modernas oferecidas pelo mercado como base para sua solução de e-mail e colaboração

Software Livre e de Código Aberto: uma questão de economia, não de política

Publicado em: 12/11/2016 às 12:36 | leituras |

Os argumentos apresentados neste artigo são todos aspectos econômicos, e não aspectos políticos. Decisões baseadas em política (e não em economia) devem ser lembradas pelos eleitores nas próximas eleições.

Lançamento: E-book E-mail e Colaboração no Século XXI (grátis)

Publicado em: 29/09/2016 às 9:15 | leituras |

A Linux Magazine, em parceria com a Scalix Brasil e a Linux Solutions, acaba de lançar o novo ebook da série "Technology Report": E-mail e Colaboração no Século XXI. Baixe gratuitamente!

Oportunidade na 4Linux - Vaga para Brasília

Publicado em: 25/08/2016 às 9:58 | leituras |

A 4Linux, empresa de consultoria e treinamento especializada em tecnologia Open Source, está em busca de um profissional com o perfil de analista de infraestrutura Linux pleno, para atuar em Brasília.

Lançamento: E-book 101 dicas para usar o Linux como um Profissional (grátis)

Publicado em: 01/08/2016 às 8:19 | leituras |

Baixe gratuitamente o e-book "101 dicas para usar o Linux como um Profissional", contendo os principais conselhos para não se apertar no seu trabalho ao usar e configurar o sistema do pinguim.

Sicoob adota soluções de código aberto e triplica rede de associados

Publicado em: 19/07/2016 às 12:22 | leituras |

A partir do projeto, a empresa pôde substituir mais de 500 servidores físicos de pequeno porte, consolidando todas as transações em três mainframes e 15 máquinas Intel de alto desempenho (high end).

BrodTec é a nova revenda Scalix na Região Sul

Publicado em: 30/03/2016 às 11:20 | leituras |

No mês de março, a Scalix firmou parceria com a BrodTec para que a empresa seja o seu represente oficial no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Linux Professional Institute anuncia seu novo Diretor de Desenvolvimento Regional para o Brasil

Publicado em: 21/03/2016 às 18:51 | leituras |

Há muito tempo incentivando softwares livres e de código aberto, Cesar Brod é, agora, o responsável do instituto para ampliar a formação e certificação em Linux no Brasil.

ASL.Org lança campanha de doação para realizar o FISL17

Publicado em: 05/02/2016 às 21:20 | leituras |

A Associação Software Livre (ASL.Org) iniciou nesta quinta-feira (4) uma campanha de arrecadação de fundos para a continuidade de seus trabalhos, entre eles a organização da 17ª edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL17), que acontece de 13 a 16 de julho em Porto Alegre.


Mais notícias


lançamento!

LM 119 | Backup e Restauração




Impressa esgotada
Comprar Digital  R$ 10,90 Digital

  1. Soluti Certificação Digital em busca de especialista Linux

    Publicado em 19/04/2017 às 17:18 | 609145 leituras

  1. Seminário sobre gestão de privilégios do Linux dá direito a certificado CPE

    Publicado em 23/05/2017 às 10:35 | 526359 leituras

  1. Baixe o curso de shell script do Julio Cezar Neves

    Publicado em 07/04/2008 às 19:41 | 506310 leituras

  1. 4Linux abre vagas para Líder Técnico em São Paulo e Brasília

    Publicado em 25/07/2017 às 14:12 | 372136 leituras

  1. Novo evento "Universidade Livre" será realizado em Belém/PA em 06/05/2017

    Publicado em 28/04/2017 às 11:19 | 316292 leituras

  1. AMD afirma que vai entrar no mercado de tablets

    Publicado em 19/10/2010 às 9:37 | 12488 leituras

  1. Quase 70% da classe C brasileira já têm acesso à Internet, diz pesquisa

    Publicado em 26/10/2010 às 15:43 | 12482 leituras

  1. Uma dia para mudar a internet

    Publicado em 20/01/2012 às 11:07 | 14839 leituras

  1. Logitech apresenta primeiro decodificador para Google TV

    Publicado em 07/10/2010 às 20:03 | 12226 leituras

  1. Nokia promete mudanças radicais para o Symbian em 2011

    Publicado em 16/12/2010 às 13:58 | 13565 leituras

whitepapers

mais whitepapers