Campus Party Brasil anuncia programação da edição de 2013

Publicado em 12/11/2012 às 16:58 | 14505 leituras

Maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo divulga detalhes sobre atividades e palestrantes confirmados para sua sexta edição.


Versão para impressão Enviar por email


A Campus Party Brasil (www.campus-party.com.br) anuncia a agenda prelimiar da sexta edição do maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo, que será realizada entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Parque de Exposições do Anhembi, localizado na Zona Norte em São Paulo.


Assim como na edição anterior, a #CPBR6 dividirá o Anhembi em três grandes espaços: Arena, onde os campuseiros interagem e participam de diversas atividades durante sete dias; Camping, com milhares de barracas e a infraestrutura necessária para este tipo de hospedagem; e Expo, área gratuita e aberta ao público em geral.


Para 2013, a organização inova mais uma vez e, seguindo a reformulação global, os cenários da #CPBR6 estão de cara nova. A Campus Party acrescentou temas relevantes aos já tradicionais assuntos da programação em uma agenda de aproximadamente 500 horas de conteúdos, além de grandes personagens da história serem homenageados ao dar nome aos palcos.


Além do Palco Principal, onde serão realizados os Keynotes de palestrantes magistrais e os debates de Fórum, serão 12 espaços para atividades entre palcos temáticos e áreas de oficinas: Sócrates (Software Livre), Pitágoras (Desenvolvimento e Sistemas Operacionais), Arquimedes (Segurança e redes), Hypatia (Empreendedorismo), Michelangelo (Foto, Design, Vídeo e Música), Gutenberg (Blogs e Mídias Sociais), Galileu (Astronomia, Robótica, Nanotecnologia, Biotecnologia, Modding, Hardware e Eletrônica), Stadium (Games e Simulação), Workshop I, Workshop II, Barcamp e também o Palco Multidisciplinar.


“Pelo sexto ano consecutivo a Campus Party vai montar acampamento na cidade de São Paulo, grande pólo de tecnologia no Brasil. Nossa missão será a de fomentar a inovação aberta e colaborativa, o empreendorismo e a inovação. Este será nosso sexto encontro em São Paulo, e esperamos contribuir no processo de firmar o Brasil como a ‘Garagem do Silício do século XXI’, mostrando para o mundo o nosso grande potencial”, afirma Mario Teza, diretor-geral da Campus Party Brasil.


Palestrantes


O maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo ganhou esta reputação por sempre apresentar palestrantes que são ícones em suas áreas do conhecimento. Grandes nomes já passaram pelas cinco edições da Campus Party no Brasil, e em 2013 não será diferente.


A Campus Party já confirmou na semana passada a presença de Buzz Aldrin, astronauta mundialmente conhecido por ter sido um dos primeiros homens a pisar na Lua. Além de Aldrin, a organização já prepara o anúncio de novas personalidades e autoridades mundiais em inovação, ciência e tecnologia do mundo.


Principais atividades confirmadas


Assim como as edições anteriores, a Campus Party Brasil 2013 apostará na transversalidade de conteúdo como forma de promover maior integração entre os diversos assuntos abordados, bem como na simultaneidade de palestras, oficinas, mesas, debates e outros formatos. 


"A Campus traz uma multiplicidade de atividades norteadas pelo empreendedorismo, a educação inovadora e o crowdsourcing. São três pilares que permeiam a programação do evento e reforçam a nossa identidade enquanto um verdadeiro caldeirão de inovação", destaca Carolina De Marchi, gerente de conteúdos da Campus Party.


Para esta edição, os campuseiros poderão continuar colaborando com o conteúdo e as atividades da programação. Para tanto, a organização conta com a ferramenta CSI – Content Search Investigation – por meio da qual os campuseiros estão convidados a participar da construção do evento. As sugestões de campuseiros que são colocadas em prática recebem o selo CSI – “100% campuseiro”.


Os campuseiros que já participaram de alguma das edições anteriores sabem a relevância dos curadores das áreas, que, junto à equipe de conteúdos da Campus, são responsáveis pela qualidade e alto nível do conteúdo e das discussões. Os curadores são profissionais, personalidades e especialistas em suas áreas de atuação. Para a #CPRB6, a Campus Party confirma entre os curadores: Sergio Sacani em Astronomia; Henrique Foresti e Rodrigo Medeiros em Robótica; Juliana Limonta e Filipe Oliveira em ustentabilidade/ Green Tech; Edney Souza, Bia Granja e Bob Wollheim em Mídias Sociais e Blogs; Paulo Henrique Santana, o PH, em Software Livre; David Ruiz em Desenvolvimento; Moacyr Alves Jr em Games; Amure Pinho em empreendedorismo; e Edu Agni e Rita Aprile em Foto, Vídeo e Design.


A organização da Campus Party Brasil já confirmou as seguintes atividades de destaque:


Palco Hypatia


Pela primeira vez o tema empreendedorismo terá um palco exclusivo e trará grandes nomes da área como Marco Gomes, Julio Vasconcellos e Romero Rodrigues, os maiores investidores do


Brasil e as startups de sucesso que se destacaram na mídia e em premiações em 2012. O palco também discutirá temas quentes e atuais como Design Thinking e a maneira como o DIY está


transformando o varejo.


Palco Michelangelo


Quem estiver em um dos espaços mais criativos do evento, o Palco Michelangelo, poderá colocar a mão na massa com a Oficina de Mangá, Brandtube (oficina de vídeos voltados para negócios na Internet) e o debate sobre a Infografia na era digital, discutindo progressos e tendências deste mercado.


Palco Sócrates


A filosofia do século XXI estará presente no palco Sócrates, onde o debate sobre Hacktivismo e Cyberativismo terá foco na Guerra Eleitoral na Internet, além das palestras “Uso Criativo das tecnologias em sala de aula - criando projetos artísticos com Softwares Livres” e “Arduino e a Internet das Coisas”.


Palco Gutenberg


Como os jovens estão usando a internet pra criar uma nova cultura? Este questionamento permeia as atividades do Palco Gutenberg, que discute a Social TV – a influência da programação da TV sobre hashtags e infinitos comentários em redes sociais – além de propor um Brainstorm Live com campuseiros para criam conteúdos para plataformas sociais.


Palco Stadium


Os jogos são tudo para o Palco Stadium. Mas muito mais do que apertar simples botões, toda a produção desta indústria bilionária estará em foco para uma audiência que está longe de ter o seu “game over” em vista. São eles: Victor Queiroz, criador do conceituado vídeo de animação "Street Fighter 3 - Fuurinkazan"; Simone Campos, autora do livro "Owned - um novo jogador", inspirado na cultura dos games, além de outros convidados. Obviamente, a adrenalina dos mais diversos campeonatos dos títulos mais famosos do mundo estará presente na Campus Party.


Palco Pitágoras


O Palco Pitágoras desvenda os mistérios da Cloud Computing na Amazon, debate o desenvolvimento avançado de HTML5 e também a criação de Jogos Multiplataforma com MonoGame e .NET.


Palco Galileu


Criação e futurismo são o centro deste palco que irá debater como a ficção científica e a ciência se unem, usando o clássico ”2001: uma odisséia no espaço”, saídas inteligentes para o urbanismo no século XXI e uma exibição de aerografia, mostrando como a arte é possível nos PCs.


Mais novidades sobre conteúdos, inscrições e agenda da Campus Party Brasil 2013 estão disponíveis no site oficial www.campus-party.com.br.


Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários


Outras notícias

Livro sobre Métodos Ágeis disponibilizado livremente

Publicado em: 14/02/2019 às 15:20 | leituras |

"Scrum - Projetos Ágeis e Pessoas Felizes", de autoria de Cesar Brod, disponibilizado de forma livre (Creative Commons) para download e consulta.

Papo de SysAdmin vai lançar Club DevOps

Publicado em: 19/01/2019 às 17:53 | leituras |

Plataforma deverá ser ambiente para reciclagem e capacitação em tecnologias DevOps.

Assespro-PR é o mais novo parceiro de canal do LPI no Brasil

Publicado em: 18/12/2018 às 11:10 | leituras |

A Assespro-PR — Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação —, e o Linux Professional Institute – LPI, firmaram uma parceria que deverá beneficiar as empresas associadas à Assespro-PR, bem como contribuir para a profissionalização do mercado de Software Livre e de Código Aberto no Paraná.

Linux Developer Conference Brazil: faltam poucos dias!

Publicado em: 14/08/2018 às 11:57 | leituras |

Evento será realizado nas dependências da UNICAMP, em Campinas, nos dias 25 e 26 de agosto.

Leitor da Linux Magazine paga meia para entrar no FISL18

Publicado em: 06/07/2018 às 21:05 | leituras |

Parceria entre a ASL.org e a Linux Magazine disponibiliza código promocional que fornece 50% de desconto na inscrição para o FISL18.

DevOpsDays chega a Maringá pela primeira vez

Publicado em: 20/03/2018 às 18:25 | leituras |

O DevOpsDays terá sua sétima edição no Brasil sendo sediada na cidade de Maringá, no Paraná, dias 23 e 24 de março, no Sebrae. O evento acontece em mais de 40 países e nele foi criado o termo "DevOps" (em 2009, na cidade de Gante - Bélgica).

SENAI/Fatesg promove segundo Meeting Hacker Senai

Publicado em: 18/02/2018 às 12:47 | leituras |

No dia 24/02/2018 a partir das 8:00h, o SENAI/Fatesg realizará o segundo Meeting Hacker Senai, com a participação do LPI, da Infomach e da Barketilly.

Certificações LPI: o caminho para turbinar a sua carreira

Publicado em: 13/10/2017 às 15:50 | leituras |

O Linux Professional Institute (LPI) oferecerá provas de certificação na Latinoware, em Foz do Iguaçu, em outubro, na Poticon, em Natal e no FGSL em novembro. Fique antenado! Este artigo elenca as últimas novidades sobre o LPI.

Blog do maddog: Ambientes de nuvem privada virtual

Publicado em: 06/10/2017 às 14:09 | leituras |

O Subutai é uma solução de nuvem de código aberto, ponto a ponto (P2P), segura e estável, que cria ambientes de nuvem privada virtual (VPC) para usuários finais usando um modelo de nuvem de contêineres como serviço (CaaS). O usuário final pode instalar qualquer tipo de serviço, aplicativo ou software de infraestrutura que desejar nas máquinas em execução nessa nuvem.

Ambientes de nuvem privada virtual

Publicado em: 06/10/2017 às 13:23 | leituras |

O Subutai é uma solução de nuvem de código aberto, ponto a ponto (P2P), segura e estável, que cria ambientes de nuvem privada virtual (VPC) para usuários finais usando um modelo de nuvem de contêineres como serviço (CaaS). O usuário final pode instalar qualquer tipo de serviço, aplicativo ou software de infraestrutura que desejar nas máquinas em execução nessa nuvem.

4Linux abre vagas para Líder Técnico em São Paulo e Brasília

Publicado em: 25/07/2017 às 14:12 | leituras |

A 4Linux — uma empresa líder em soluções Open Source e em práticas DevOps — está procurando profissionais para trabalhar como gerente técnico, que tenha bons conhecimentos em Linux e Softwares Livres. São duas vagas: uma para trabalhar em Brasília e outra para São Paulo.

Seminário sobre gestão de privilégios do Linux dá direito a certificado CPE

Publicado em: 23/05/2017 às 10:35 | leituras |

O evento irá abordar a forte disseminação de sistemas Linux em toda a estrutura de informação e mostrará a importância de técnicos da área serem capazes de identificar rotas, especificar controles de acesso para usuários Linux e monitorar a atividade privilegiada do usuário ao longo da rede de informação e, especialmente, na complexidade da nuvem. Participantes poderão requerer gratuitamente os créditos de CPE (Continuing Professional Education).

Novas vagas para os minicursos do WikiLab

Publicado em: 16/05/2017 às 11:59 | leituras |

Novas vagas abertas para os minicursos do WikiLab. Todos que já apoiaram ou apoiarem o projeto WikiLab no Catarse (com qualquer valor) podem participar.

Novo evento "Universidade Livre" será realizado em Belém/PA em 06/05/2017

Publicado em: 28/04/2017 às 11:19 | leituras |

Novo evento sobre Software Livre será realizado no Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM).

Soluti Certificação Digital em busca de especialista Linux

Publicado em: 19/04/2017 às 17:18 | leituras |

A Soluti Certificação Digital está em busca de um profissional para atuar como especialista Linux em Goiânia.

Vaga para analista de TI com experiência em ECM/GED, BPM e BI

Publicado em: 16/12/2016 às 11:12 | leituras |

Renomada empresa de serviços de consultoria em TI, está em busca de um analista de TI para trabalhar em projetos de implementação de soluções ECM/GED, BPM e BI usando os sistemas Alfresco, Activiti, Bonita, Camunda e SpagoBI.

Nova versão do Scalix Groupware oferece suporte completo a IBM Power & IBM Mainframes

Publicado em: 14/12/2016 às 12:59 | leituras |

A nova versão dá liberdade de escolha às empresas para usar as tecnologias mais modernas oferecidas pelo mercado como base para sua solução de e-mail e colaboração

Software Livre e de Código Aberto: uma questão de economia, não de política

Publicado em: 12/11/2016 às 12:36 | leituras |

Os argumentos apresentados neste artigo são todos aspectos econômicos, e não aspectos políticos. Decisões baseadas em política (e não em economia) devem ser lembradas pelos eleitores nas próximas eleições.

Lançamento: E-book E-mail e Colaboração no Século XXI (grátis)

Publicado em: 29/09/2016 às 9:15 | leituras |

A Linux Magazine, em parceria com a Scalix Brasil e a Linux Solutions, acaba de lançar o novo ebook da série "Technology Report": E-mail e Colaboração no Século XXI. Baixe gratuitamente!

Oportunidade na 4Linux - Vaga para Brasília

Publicado em: 25/08/2016 às 9:58 | leituras |

A 4Linux, empresa de consultoria e treinamento especializada em tecnologia Open Source, está em busca de um profissional com o perfil de analista de infraestrutura Linux pleno, para atuar em Brasília.

Lançamento: E-book 101 dicas para usar o Linux como um Profissional (grátis)

Publicado em: 01/08/2016 às 8:19 | leituras |

Baixe gratuitamente o e-book "101 dicas para usar o Linux como um Profissional", contendo os principais conselhos para não se apertar no seu trabalho ao usar e configurar o sistema do pinguim.

Sicoob adota soluções de código aberto e triplica rede de associados

Publicado em: 19/07/2016 às 12:22 | leituras |

A partir do projeto, a empresa pôde substituir mais de 500 servidores físicos de pequeno porte, consolidando todas as transações em três mainframes e 15 máquinas Intel de alto desempenho (high end).

BrodTec é a nova revenda Scalix na Região Sul

Publicado em: 30/03/2016 às 11:20 | leituras |

No mês de março, a Scalix firmou parceria com a BrodTec para que a empresa seja o seu represente oficial no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Linux Professional Institute anuncia seu novo Diretor de Desenvolvimento Regional para o Brasil

Publicado em: 21/03/2016 às 18:51 | leituras |

Há muito tempo incentivando softwares livres e de código aberto, Cesar Brod é, agora, o responsável do instituto para ampliar a formação e certificação em Linux no Brasil.

ASL.Org lança campanha de doação para realizar o FISL17

Publicado em: 05/02/2016 às 21:20 | leituras |

A Associação Software Livre (ASL.Org) iniciou nesta quinta-feira (4) uma campanha de arrecadação de fundos para a continuidade de seus trabalhos, entre eles a organização da 17ª edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL17), que acontece de 13 a 16 de julho em Porto Alegre.


Mais notícias


lançamento!

LM 119 | Backup e Restauração




Impressa esgotada
Comprar Digital  R$ 10,90 Digital

  1. Soluti Certificação Digital em busca de especialista Linux

    Publicado em 19/04/2017 às 17:18 | 597401 leituras

  1. Seminário sobre gestão de privilégios do Linux dá direito a certificado CPE

    Publicado em 23/05/2017 às 10:35 | 514723 leituras

  1. Baixe o curso de shell script do Julio Cezar Neves

    Publicado em 07/04/2008 às 19:41 | 492342 leituras

  1. 4Linux abre vagas para Líder Técnico em São Paulo e Brasília

    Publicado em 25/07/2017 às 14:12 | 359772 leituras

  1. Novo evento "Universidade Livre" será realizado em Belém/PA em 06/05/2017

    Publicado em 28/04/2017 às 11:19 | 305188 leituras

  1. Aplicativo do WikiLeaks para iPhone sai da App Store

    Publicado em 22/12/2010 às 18:00 | 12881 leituras

  1. Atualização do Chrome 21 mais segura

    Publicado em 31/08/2012 às 15:09 | 12640 leituras

  1. Criptografia do tráfego DNS

    Publicado em 09/12/2011 às 13:00 | 17204 leituras

  1. WordPress 3.5 aproxima-se de um release candidate

    Publicado em 23/11/2012 às 10:41 | 14661 leituras

  1. Skype ganha serviço concorrente criado por hackers

    Publicado em 04/09/2014 às 11:12 | 12165 leituras

whitepapers

mais whitepapers