Whitepapers


Canais:
     
     

Self Service BI com SQL Server 2012

Logotipo da Microsoft

O Self Service BI (Business Intelligence) da Microsoft oferece insights revolucionários como uma parte natural das atividades diárias do usuário usando o PowerPivot e Power View, agora no Excel.
As organizações de TI podem gerenciar essas soluções com supervisão completa, melhorando a eficiência operacional e aumentando a adoção e utilização dos recursos de BI por toda a empresa.
Tome decisões em tempo real, de forma proativa, com base em informações atualizadas e muito mais.


Faça o download do whitepaper

Comparativo entre SQL Server 2012 e PostgreSQL 9

Logotipo da Microsoft

O debate sobre implementar softwares comerciais ou softwares open source acontece há anos. Softwares open source como o PostgreSQL normalmente são gratuitos ou têm um preço muito baixo. No entanto, até quem acha que está economizando ao implementar softwares open source concorda que "gratuito" não significa "sem custos". Embora o custo inicial do software e das licenças seja baixo ou nem exista, o custo geral da implementação e da manutenção pode ser alto. Além disso, as taxas de suporte e consultoria podem ser maiores do que a maioria das organizações espera, o que eleva o TCO (total cost of ownership - custo total de propriedade).

Este whitepaper compara em seis categorias os principais recursos da última versão do SQL Server 2012 e do PostgreSQL 9. O objetivo da comparação é ajudar o cliente a escolher o banco de dados mais apropriado para seus aplicativos.


Faça o download do whitepaper

O SQL Server Fornece Mais Recursos por Edição

Logotipo da Microsoft

Este documento explica as diferentes formas em que os bancos de dados são empacotados entre os três principais fornecedores de banco de dados corporativos: Microsoft® SQL Server®, IBM DB2 e Oracle DB. Especificamente, vamos nos concentrar na edição Enterprise dos produtos e analisar quais recursos avançados estão incluídos no pacote e identificar quais os recursos que exigem aquisição adicional através de feature packs, opcionais ou através de produtos separados. A IBM e a Oracle incluem recursos básicos em seus produtos e oferecem recursos avançados através de feature packs, opcionais ou produtos separados. Estes recursos extras podem se tornar muito caros e às vezes podem acabar custando mais do que o próprio produto base. Por outro lado, o SQL Server 2012 Enterprise Edition inclui todos os recursos avançados e empresa não precisam pagar mais por eles.


Faça o download do whitepaper

Tendências de Big Data

Logotipo da Microsoft

Pesquisa investiga a tecnologia usada atualmente pelas empresas e os planos para Big Data.

Empresas no mundo inteiro já estão colocando em ação seus planos para armazenar e analisar dados relacionados ao fenômeno Big Data. Em pesquisa comissionada pela Microsoft, a ConStat Inc. entrevistou 282 profissionais de TI diretamente responsáveis pela tomada de decisões envolvendo soluções de Business Intelligence em suas empresas nos EUA, e que se consideravam ‘bastante familiarizados’ com o termo ‘Big Data’ em setembro de 2012.


Faça o download do whitepaper

Torne-se um DBA bilíngue Oracle e SQL Server

Logotipo da Microsoft

Ser um DBA bilíngue pode proporcionar uma carreira recompensadora, tornando você um profissional de TI indispensável. Ampliando suas habilidades de DBA Oracle com conhecimentos sobre como se beneficiar do Microsoft® SQL Server® 2012, você estará mais preparado para ajudar a resolver uma gama maior dos complexos problemas de negócios de sua empresa. Comece unindo-se à Associação Profissional do SQL Server (PASS-Oracle Virtual Chapter) em http://oracle.sqlpass.org/, onde você poderá participar de discussões com outros DBAs e acessar diversos materiais de treinamento. Este artigo aborda as vantagens de ser um DBA bilíngue Oracle e SQL Server, e oferece recursos para ajudá-lo a ampliar sua trajetória na carreira de DBA.


Faça o download do whitepaper

Comparativo entre SQL Server 2012 e MySQL

Logotipo da Microsoft

O debate sobre implementar softwares comerciais ou softwares de código aberto acontece há anos. Softwares de código aberto como o MySQL normalmente são gratuitos ou têm um preço muito baixo. No entanto, até quem acha que está economizando ao implementar softwares de código aberto concorda que "gratuito" não significa "sem custos". Enquanto o custo inicial do software e as licenças podem ser baixas ou sem nenhum custo, o custo global para implementar e manter o software pode ser bastante substancial. Além disso, as taxas de suporte e consultoria podem ser maiores do que a maioria das organizações espera, o que eleva o TCO (Total Cost of Ownership - custo total de propriedade).

Este whitepaper compara em cinco diferentes categorias os principais recursos da última versão do SQL Server 2012 e do MySQL 5 (incluindo 5.5). O objetivo da comparação é ajudar o cliente a escolher o banco de dados mais apropriado para seus aplicativos.


Faça o download do whitepaper


Saiba como publicar o Whitepaper da sua empresa


lançamento!

LM 119 | Backup e Restauração




Impressa esgotada
Comprar Digital  R$ 10,90 Digital

  1. Baixe o curso de shell script do Julio Cezar Neves

    Publicado em 07/04/2008 às 19:41 | 405749 leituras

  1. Resultado do concurso "Por que eu mereço ganhar um netbook?"

    Publicado em 30/09/2009 às 3:00 | 176002 leituras

  1. Software público brasileiro na Linux Magazine Especial

    Publicado em 29/07/2011 às 15:07 | 155493 leituras

  1. Lançado o phpBB 3

    Publicado em 13/12/2007 às 18:42 | 154481 leituras

  1. TeamViewer disponível para Linux

    Publicado em 26/04/2010 às 1:27 | 122890 leituras

  1. LPI e SUSE reforçam parceria para certificação profissional Linux no Brasil

    Publicado em 05/08/2015 às 22:13 | 9215 leituras

  1. Novo Free Pascal 2.6.0 traz maior compatibilidade com Mac OS e outras novidades

    Publicado em 11/01/2012 às 18:30 | 8679 leituras

  1. PowerTOP 2.1 agora suporta GPUs

    Publicado em 22/08/2012 às 10:12 | 7515 leituras

  1. Mozilla tentará estabelecer novo recorde no Guinness durante o lançamento do Firefox 3

    Publicado em 30/05/2008 às 9:17 | 6704 leituras

  1. Acer lança netbook capaz de rodar Windows XP e Android

    Publicado em 05/08/2010 às 19:47 | 7811 leituras

whitepapers

mais whitepapers